Home » Arquivo de conteúdo » Caxias: Projeto Viva Vôlei com inscrições abertas

Caxias: Projeto Viva Vôlei com inscrições abertas

Caxias: Projeto Viva Vôlei com inscrições abertas

Um projeto que faz a diferença! Assim, o Viva Vôlei foi lançado em Duque de Caxias há quase um ano trazendo para o município um programa de sucesso na iniciação esportiva, em um dos esportes mais vitoriosos do país. Sua principal diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 17 anos. O projeto que está com inscrições abertas, é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com a parceria das secretarias municipais de Esporte e Lazer (SEMEL) e de Ações Institucionais e Comunicação (SMAIC) e do Caxias Shopping, atendendo os estudantes e os moradores do município apaixonados pela segunda modalidade esportiva mais importante do Brasil. O projeto funciona duas vezes na semana (manhã e tarde) na Vila Olímpica – Rua Garibaldi, s/n, Bairro 25 de Agosto. As inscrições são feitas no local de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

“Esse é um dos caminhos para resolvermos questões como a violência, inclusão social e educação para os jovens da nossa cidade”, disse a secretária da SMAIC e primeira-dama, Tatyane Lima.

O projeto foi inaugurado em abril de 2014 com uma grande festa na Vila Olímpica que contou com o saque inicial do medalhista de prata de vôlei de praia, nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000, Zé Marco. Cerca de 200 crianças participaram da aula inaugural recebendo camisas, coletes, brindes e bolas autografadas. Durante este período, os participantes realizaram diversas atividades ao longo do ano, como o intercâmbio com outros núcleos, no Leblon, Vicente de Carvalho e São João de Meriti. A cereja do bolo aconteceu em uma grande festa no moderníssimo Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, com direito a distribuição de brindes e a presença do campeão olímpico de 1992, Carlão.

“Ficamos extremamente contentes em ver como o Viva Vôlei está crescendo a cada ano. A parceria com a prefeitura e o Caxias Shopping são vitais para que possamos dar  continuidade ao trabalho de cidadania com estas crianças”, disse o coordenador nacional do programa Marcos Aurélio Gonçalves.

O Viva Vôlei traz toda a iniciação esportiva do esporte como adequação do tamanho da quadra, do peso da bola, altura da rede e das regras do jogo a esta faixa etária. Seus principais objetivos são: educar e socializar as crianças, reduzir a evasão escolar, promover a integração e inserção social, afastar as crianças da criminalidade e das drogas, ensinar os valores éticos e morais da cidadania, além de estimular o aprendizado do vôlei nas escolas, praças, clubes e condomínios.

Outra novidade são os módulos itinerantes do Viva Vôlei para participar de ações interativas com o público presente nos eventos públicos em datas comemorativas do município, como, Festa da Mulher (13/03); Festa de Santo Antônio (13/06); Dia das Crianças (12/10); Dia da Baixada (30/04); Dia do Trabalhador (01/05); Ação Global; entre outros.

A documentação necessária para as inscrições são: certidão de nascimento (xerox); comprovante de residência (xerox); duas fotos; documento de identificação do responsável (xerox).

Os dias de funcionamento do núcleo Viva Vôlei em Caxias são as segundas e quartas pela manhã das 8h às 11h, e à tarde das 14h às 17h, na Vila Olímpica – Rua Garibaldi, s/n, Bairro 25 de Agosto – Telefone: 2653-4874 e 2652-7428.


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *