Home » Arquivo de conteúdo » Mesquita inicia campanha de vacinação contra a gripe

Mesquita inicia campanha de vacinação contra a gripe

Mesquita inicia campanha de vacinação contra a gripe

Os postos de saúde de Mesquita registraram um aumento da procura pela vacinação contra a gripe, iniciada nesta segunda-feira, dia 4 em todo País, em relação ao início da campanha ano passado.  Para a enfermeira Mônica Lins, responsável pelo Posto Médico de Jacutinga, a cada ano as pessoas recebem mais informações e se conscientizam da importância da imunização. Segundo ela, para o primeiro dia, a procura dos pacientes foi bastante significativa e garantiu postos cheios em quase todos os bairros.

 

Devem receber a dose da vacina crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, trabalhadores da saúde, indígenas, gestantes e mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias, além de presos e funcionários do sistema prisional.

 

“Eu aproveitei logo o primeiro dia da campanha para vacinar meus dois filhos de 3 e 5 anos. Acho super importante a prevenção e jamais deixaria de garantir a saúde dos meus pequenos”, disse a dona de casa Francivalda Rodrigues de Souza, de 28 anos, moradora da Jacutinga. No próximo sábado, dia 9, será o dia D de mobilização nacional e os postos ficarão abertos para facilitar o acesso. A campanha se estende até dia 22 deste mês.

 

Também serão imunizados portadores de doenças crônicas ou que estejam em condições de saúde especiais. De acordo com o Ministério da Saúde serão disponibilizadas 54 milhões de doses para a imunização de 49,7 milhões de pessoas. A meta do governo é vacinar 80% do público alvo.


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *