Home » Arquivo de conteúdo » Mesquita prorroga campanha contra a gripe

Mesquita prorroga campanha contra a gripe

Mesquita prorroga campanha contra a gripe

vacinaA secretaria de Saúde de Mesquita estenderá até o dia 16 de maio a campanha de vacinação contra a gripe.  O objetivo é proteger o maior número possível de pessoas contra os três vírus que mais circulam nesta época do ano, inclusive o da influenza A (H1N1), também conhecida como gripe suína. A ação começou no dia 24 de abril.

 

O público-alvo é formado por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a 4 anos, profissionais da área de saúde, indígenas, gestantes, mães com pós-parto de até 45 dias, população carcerária e funcionários do sistema prisional. Pacientes com doenças crônicas não-transmissíveis ou outras condições clínicas especiais também devem ser imunizados. Pessoas alérgicas a ovo de galinha e derivados não podem receber a vacina.

 

Todos os postos de saúde e unidades básicas de saúde do município participarão da campanha, exceto a UBS Ampla, em Vila Emil. A Influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre através do contato direto com secreções das vias respiratórias de pessoas contaminadas ao falar, tossir ou espirrar, ou de forma indireta, por meio de mãos que tiveram contato com superfícies contaminadas.


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *