Home » Arquivo de conteúdo » Rede Pública inicia imunização contra a Hepatite A

Rede Pública inicia imunização contra a Hepatite A

Rede Pública inicia imunização contra a Hepatite A

Na próxima segunda-feira, 18, a vacinação contra Hepatite A passará a fazer parte da rede pública de saúde em todo estado do Rio de Janeiro. Os 27 postos e unidades básicas de saúde de Mesquita participarão da vacinação. A meta do estado é imunizar mais de 220 mil crianças entre 1 ano e 1 ano e 11 meses de idade, no município cerca de 2 mil estão nessa faixa etária.

 

A vacina será administrada por injeção, em dose única. De acordo com o ministério, a vacina não causa reações incômodas, é eficaz e segura, podendo ser tomada paralelamente a outras imunizações previstas no calendário básico infantil. “Esperamos uma boa procura no município. É muito importante que os pais tragam as crianças para se prevenirem da doença”, destacou a chefe do serviço de imunização da secretaria municipal de Saúde, Sabrina Louroza.

A Hepatite A é uma doença contagiosa causada pelo vírus A (VHA). A doença infecciosa aguda, que atinge o fígado, é transmitida por meio da ingestão de água ou alimentos contaminados por fezes de pessoas infectadas. O período de incubação leva em média de duas a seis semanas, mas a pessoa infectada já é capaz de transmitir o vírus. Para mais informações, entrar em contato com o setor de Imunização, no telefone 3763-4853.


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *