Home » Baixada Interativa » Humor: O Fim do Mundo

Humor: O Fim do Mundo

Desde que surgiram rumores que o mundo acabaria no dia 21 de dezembro, Alergildo Tomásio passou existir, viver em função do derradeiro dia.

— Preciso descobrir cumé que o mundo vai acabar. To vindo duma reunião na Serra do Vulcão em Nova Iguaçu e nem la ninguém tem ideia cumé que vai ser.

— Que diferença faz saber quando essa merda toda vai acabar?

— Muita diferença. Sabendo como, a gente pode se preparar espiritualmente.

— E se num acabar, ficar tudo do mesmo jeito?

— Ta escrito que vai! Você num acredita, mas as profetas Érika Barcellos e Giselle Botelho disseram no programa do Ratinho, que o sol e a lua vão virar uma coisa só e a gente precisa fazer um cinturão de defesa contra o aprocralipisi.

Na sequência, Alergildo disse tchau pra esposa e voltou à rua, mas nem bem chegou à esquina, dois caras em uma moto o renderam:

— Perdeu mané! Qualé desse saco aí? (indagou um dos bandidos se referindo à bolsa que Alergildo portava)

— Nada demais.

— Me dá essa merda aí!

— Mas…

— Bora cumpadi, ta falando muito! (disse um dos marginais arrancando a sacola de seu ombro)

Morrendo de medo que os bandidos voltassem depois de descobrirem que nada de valor havia em sua bolsa,  Alergildo resolveu retornar a casa, mas assim que entrou deu de cara com a esposa chorando e em total desespero.

— Que foi amor?

— Graças a Deus que você voltou Alergildo!

— Caramba, que houve?

—Minha bolsa cheia de bijuteria, valendo mais de três mil real que tava aqui em cima da cômoda sumiu! Deixei bem aqui, do lado dessa sacola que ta cheia de santinho, vela, incenso, cristal, mas nada da minha bolsa!

— Querida me desculpa, mas cum toda essa confusão de fim do mundo, acabei trocando uma bolsa pela outra e em vez de levar essa aí com minhas coisa, levei a sua!

— Então se você trocou as bolsas, onde ta a minha?

— Os bandido levaro. Quando cheguei na esquina fui assaltado e os cara levaro tua bolsa…

A mulher olhou por um breve tempo para o Alergildo, depois soltou uma sonora gargalhada que fez parecer que o fim do mundo começara

—Porra, ainda bem que tu ta brincando cara! (bradou a dona mais puta que torcedor de time de futebol que vai pra segunda divisão) Porque se fosse verdade, primeiro eu ia te amarrar, depois corta teus culhões fora e jogar pros gato e você sabe que sou mulher pra fazer isso e muito mais!

— Claro! Mas como você é mermo bobinha minha flô! O que aconteceu mozão, é que as força do universo, além de poder acabar cum todo planeta, pode também fazer desaparecer qualquer coisa!

— É mermo, até uma bolsa?

— Claro, até uma bolsa, mas num é por isso que a gente num vai continuar procurando pela sua!

— Você me ajuda?

— Lógico!

 Fernando Zappa

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *