Home » Duque de Caxias » Acidente na Av. Presidente Kennedy, Duque de Caxias

Acidente na Av. Presidente Kennedy, Duque de Caxias

Por volta de 13h30m deste domingo, 15 de janeiro, ocorreu um acidente envolvendo um Honda New Civic e um Monza na Avenida Presidente Kennedy, na bifurcação que fica na altura da extinta Clínica de Saúde (conhecida como Sanatório), do posto de gasolina e o Centro Pan Americano de Febre aftosa.

 

 

O Honda Civic foi realizar uma manobra (imprudente), saindo da pista em direção ao Lote XV para retornar a pista em sentido a Duque de Caxias, o condutor do Monza não teve tempo para desviar e pegou a frente do Honda.

Ninguém ficou ferido no acidente. Porém, um menino que estava no Honda Civic precisou de amparo pois ficou muito assustado com a batida.

O local tem sido cenário constante de acidentes devido a muitas vezes imprudência dos motoristas, mas também falta de sinalização adequada para alertar os motoristas.

De acordo com testemunhas, o cruzamento oferece alto risco para veículos e pedestres que precisam utilizar o local. E os acidentes são constantes, principalmente para os veículos que entram e saem do posto de gasolina no entorno.

Observando o local é fácil constatar porque de tantos acidentes: uma bifurcação em T que não têm nenhuma sinalização, nenhuma agulha ou entrada para os veículos trocarem de faixas. Não precisa ser um engenheiro com experiência para concluir que seriam necessários um sinal e recuos para os veículos trocarem de faixa, já que no local existe grande movimento de veículos e ônibus (Linha Suécia-Caxias e Parque Fluminense, via Fernando Ferrari-Caxias) que o dia inteiro precisam cruzar as pistas.

A Avenida Presidente Kennedy tem sido alvo de inúmeras reclamações dos milhares de usuários devido a seu estado precário de conservação, iluminação e sinalização. As obras que estão sendo realizadas há pelo menos 10 anos, não têm resolvido os inúmeros problemas da via. Vários sites e blogs da região abrem espaço para denúncias e reclamações, inclusive o blog Lurdinha já lançou um jogo, o famoso “Rally da Kennedy“, uma maneira criativa para lidar com o problema, já que o poder público não se manifesta.

A avenida é de responsabilidade do Estado do Rio de Janeiro. A prefeitura de Duque de Caxias afirma que realiza obras de recuperação, mas que a responsabilidade é do Estado.

 

Ilustração que exemplifica a bifurcação no local. É claro, neste exemplo faltam todas as sinalizações adequadas. A imagem ilustra a manobra correta. Por exemplo, o motorista não deve usar o local para trocar de pista, realizando retorno. Muitos acidentes acontecem devido a manobra de retorno realizada ilegalmente.

Bifurcação em T

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *