Home » Duque de Caxias » Americana 1 x 1 Duque de Caxias – Empate que ninguém viu

Americana 1 x 1 Duque de Caxias – Empate que ninguém viu

Sorocaba, SP, 21 (AFI) – Em um jogo visto por pouco mais de 50 pagantes, Americana e Duque de Caxias fizeram um jogo movimentado, mas empataram, por 1 a 1, no final da tarde deste sábado, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Americana, que representava a cidade pela primeira vez na segunda divisão, foi melhor criando jogada pelas duas laterais, mas pecava nas finalizações. Na segunda etapa, o Duque de Caxias cresceu, equilibrou a partida e conseguiu sair de campo com um empate.

Primeiro tempo
Mesmo com o mando de campo, mas jogando longe de seu torcedor, por conta de uma punição quando ainda atuava em Guaratinguetá, o Americana começou a partida indo para cima do adversário, mas encontrava dificuldades em finalizar suas jogadas.

Na primeira boa subida do time da casa, a defesa do Duque contou com a sorte para não sofrer o gol. Aos 12 minutos, Magal fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou. Livre de marcação, Lúcio Flávio cabeceou, mas a bola, que ia em direção ao gol, acabou tocando nas costas do zagueiro Bruno Costa.

Com uma mentalidade mais defensiva, o Duque de Caxias demorou a chegar ao ataque e sua primeira chegada veio no rebote de uma bola parada. Após a defesa do Americana afastar parcialmente, o lateral Tiaguinho pegou de primeira, mas acabou jogando longe do gol de Jailson.

As principais jogadas do time da casa saiam pelo lado direito, com a boa parceria que Leo Silva fazia com Paulo Sérgio, em uma delas, ao 33 minutos o volante recebeu bom lançamento, invadiu a área, chutou forte, mas a bola acabou subindo demais.

Segundo tempo
O Americana voltou dos vestiários com a mesma postura e continuava apostando em jogadas pelas laterais, principalmente, pelo lado direito, mas seguia pecando nas finalizações. Isto ficou evidenciado logo aos quatro minutos, quando André Luiz desceu pela direita e cruzou rasteiro para Paulo Sérgio, que bateu longe.

Depois de tanto pressionar o Americana conseguiu abrir o placar. Aos 13 minutos, Fumagalli deu bom passe de letra para Leo Silva pelo lado direito, o volante entrou em diagonal pelo lado direito e rolou para André Luiz. O atacante bateu de perna esquerda, sem chances para Fernando, goleiro do Duque de Caxias.

O gol fez o time carioca sair do campo de defesa e passar a tocar mais a bola no campo de ataque. Um minuto depois de sofrer o gol, o Duque de Caxias perdeu sua melhor chance no jogo. Tiaguinho recebeu excelente passe de Toni, dentro da área, mas acabou batendo por cima do gol.

A resposta americanense veio em grande estilo. Endiabrado no segundo tempo, André Luiz recebeu lançamento, dominou, deu um lindo corte na marcação e chutou de bico. A bola explodiu na trave esquerda e foi para a linha de fundo.

Quem não faz…
Mesmo exposto no campo de defesa, o Duque de Caxias insistia e conseguiu empatar a partida aos 34 minutos. O meia Toni passou por dois marcadores e encontrou Galvão, livre de marcação de dentro da área. O atacante dominou e bateu cruzado, de perna esquerda, sem chances de defesa para Jailson.

No final da partida, o Americana quase virou. Aos 38 minutos, Paulo Sérgio cobrou falta em direção a àrea. Em posição legal, zagueiro Jorge Luiz subiu sozinho, mas carimbou o pé da trave do goleiro Fernando.

Próximos jogos
O Americana volta a campo na próxima terça-feira, às 21 horas, contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. O Duque de Caxias volta a campo no sábado, às 16h20, contra o Criciúma, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

 

 

Fonte:  Site  Futebol Anterior

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *