Home » Duque de Caxias » Bonsucesso e Duque de Caxias lutam por final no Carioca feminino.

Bonsucesso e Duque de Caxias lutam por final no Carioca feminino.

Bonsucesso ou Duque de Caxias. Uma destas duas equipes chegará a decisão do Campeonato Carioca de Futebol Feminino. Para isto, elas se encontram nas semifinais do torneio. Em sistema de ida e volta, a disputa entre as equipes começa nesta quinta-feira, no Leônidas da Silva. O jogo de volta está programado para acontecer no próximo domingo, no CT da Reduc.

Na fase de grupos, as equipes se enfrentaram e o time do Duque de Caxias se deu melhor, ao vencer o time do Bonsucesso pelo placar de 7 a 0. A partida aconteceu no último dia 21 de abril no CT da Reduc.

 

BONSUCESSO DE OLHO NA ZEBRA

Conseguindo a vaga nas semifinais apenas na última rodada, através do critério de índice técnico, a equipe do Bonsucesso chega ao confronto desta quinta de olho em ser a zebra do torneio. Sabendo das dificuldades que encontrará pela qualidade do adversário, que chega nesta fase com 100% de aproveitamento, o técnico Fernando Bittencourt afirmou que sua equipe lutará até o fim em busca da vitória, aproveitando o fator casa.

– Sabemos das dificuldades que encontraremos nos jogos contra o Duque. A equipe adversária é muito bem estruturada, não é atoa que estão invictas com esses 100% no Estadual. Minhas jogadoras passaram estes últimos dias concentradas o suficiente para esquecer esses aspectos que podem influenciar na atuação em campo – afirmou o treinador.

Com o desfalque da zagueira Luana, liberada por problemas familiares, Bittencourt afirmou que o time rubro-anil está preparado para as duas partidas contra a equipe da Baixada e espera dois bons jogos de futebol feminino.

– O Bonsucesso está preparado para estas decisões no Estadual. Mesmo com nosso elenco sendo sub-21, espero duas boas partidas de futebol feminino. Temos toda a força de vontade do clube em si neste projeto, na séria preparação em que fizemos para os jogos contra o Duque. Temos a perspectiva de vencermos os nossos jogos, já que nossa equipe também tem muitas qualidades, e chegamos nessas semifinais por mérito próprio – concluiu Bittencourt.

DUQUE FAVORITO A VAGA

A equipe do Duque de Caxias chega como franca favorita ao título nesta reta final do Estadual. Com uma impecável campanha na fase de grupos, terminando os jogos pelo seu grupo com 100% de aproveitamento, o técnico da equipe, Edson Galdino, espera sucesso nos confrontos contra a equipe do Bonsucesso.

– Espero muito sucesso. Sabemos das dificuldades existentes, as partidas serão decisivas, e respeitando os nossos adversários, vamos sempre em busca das vitórias, a começar com o jogo desta quinta fora de casa – disse o treinador.

O time chega com a sua força máxima nesta fase, com todas as jogadoras destaques da campanha de 100% de aproveitamento. Mas segundo o treinador da equipe, este aspecto de apenas ter vencido seus confrontos no torneio não influencia em nada a autoestima de suas jogadoras.

– As minhas jogadoras estão conseguindo conciliar esses aspectos. Com muito foco e concentração, elas deixam isso de lado para pensarem apenas na próxima partida e ai sim, quem sabe, sermos campeões estaduais invictos. Estamos cientes de que toda partida, principalmente a partir desta nova fase, é uma decisão. E que enfrentar a nossa equipe, não será nada fácil – concluiu Galdino.

FICHA TÉCNICA

BONSUCESSO X DUQUE DE CAXIAS

Local: Estádio Leônidas da Silva, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/05/2011 – 15h (de Brasília)
Árbitro: Diego Henrigues Gandara (RJ)
Auxiliares: Patrícia Silveira de Paiva Retondário da Silva (RJ) e Alessandra Agra Amorim (RJ)

BONSUCESSO: Suzani, Thais Lima, Adriana, Torão e Margareth; Malote, Laíde, Rafa e Foguinho; Thais Rodrigues e Formiga. Técnico: Fernando Bittencourt.

DUQUE DE CAXIAS: Suerit, Renata, Stella, Tata e Karen; Camila, Bárbara, Néia e Larissa; Raquel e Kelly. Técnico: Edson Galdino.

 

 

Fonte: Lancenet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *