Home » Duque de Caxias » Caxias abre os Jogos da Baixada em busca do 11º titulo

Caxias abre os Jogos da Baixada em busca do 11º titulo

O maior evento socioesportivo da Baixada Fluminense, os XVII Jogos da Baixada, começa neste final de semana com mais de 3 mil crianças e adolescentes dos 13 municípios da região. Em 16 edições, Duque de Caxias lidera o número de conquistas com 10 triunfos na competição, sendo o atual campeão do torneio. Neste sábado (26/4), às 9 horas, acontece a cerimônia de abertura do evento na Vila Olímpica de Caxias, no Bairro 25 de Agosto.

Renovação é a palavra de ordem no município em busca de mais um título. A secretaria municipal de Esporte e Lazer em 2014 contará com um grupo de atletas renovado para atual temporada. A grande equipe campeã do ano passado, que perdurou por quatro anos, estourou a idade, e atualmente já integram as equipes adultas do município. O ano começou com mais conquistas para Duque de Caxias, com o título dos Jogos Abertos do Interior, justamente com atletas oriundos das conquistas dos Jogos da Baixada.

“As novas equipes são oriundas do Projeto de Iniciação Desportiva (PID) e dos Jogos Estudantis. Temos como força especial, o atletismo, o basquete, a natação, o xadrez e o voleibol. A expectativa é que esta equipe consiga manter a hegemonia e a manutenção do título em Caxias”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Silva.

Em 2014, os Jogos da Baixada contam com nove modalidades nas categorias sub-14 e sub-17: futsal, futebol de campo, atletismo, voleibol, natação, handebol, xadrez, basquete e a grande novidade do evento, o judô.

“O trabalho desenvolvido pela Vila Olímpica junto aos alunos e atletas das escolas municipais, dando total apoio aos treinamentos, alimentação, transporte, têm sido demonstrado com resultados expressivos nas competições estudantis, como, o título do ano passado”, disse o subsecretário de Esporte e Lazer, Júlio César Ferreira.

O basquete é uma das modalidades mais fortes do município. A equipe é comandada pelo experiente técnico Felipe Porto. O treinador que acumula títulos estaduais e municipais acredita que a modalidade irá contribuir para que o título permaneça em Caxias.

“Os garotos estão muito bem física e tecnicamente. Eles demonstram muita entrega nos treinos e levam isso para os jogos”, destacou Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *