Home » Duque de Caxias » Caxias celebra Semana do Trabalhador com Ação Social em Saracuruna

Caxias celebra Semana do Trabalhador com Ação Social em Saracuruna

A Ação Social promovida pela secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Renda, que percorre Duque de Caxias em comemoração à Semana do Trabalhador chegou nesta terça-feira (29/4), à Praça de Saracuruna, no terceiro distrito. Oportunidades de emprego e os serviços oferecidos pelas secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos; Serviços Públicos; Saúde; Defesa Civil; Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento; Fundec; Ouvidoria; pelo Ministério do Trabalho e Emprego; e Procon.

A novidade desta ação foi a presença do Banco Nacional de Estágios e Empregos (BNEE) e da Masan Serviços Especializados com vagas de empregos disponíveis para população. Além do cadastro realizado na hora, o interessado tinha a oportunidade de ser encaminhado diretamente para a etapa da entrevista. Segundo o secretário de Trabalho, Emprego e Renda Ezequiel Lourenço, trazer as empresas até a população facilita o processo de admissão.

“O trabalho realizado pelas secretarias tem como objetivo levar os principais serviços aos moradores dos quatro distritos de Duque de Caxias, inclusive nas regiões mais carentes. Essa é a orientação do prefeito Alexandre Cardoso que quer dar oportunidades iguais a toda população”, destacou o secretário Ezequiel Lourenço.

Em busca de vaga para cursos profissionalizantes, Elisângela Dias Souza, de 32 anos, esteve na Praça de Saracuruna na esperança de conseguir alguma oportunidade para ela e para o filho mais novo. “Trabalho de babá nos finais de semana e é com essa renda que crio meus filhos. Agora espero ser chamada para algum curso, assim posso me profissionalizar e conseguir um emprego melhor. Também pretendo inscrever meu filho no Jovem Aprendiz”, disse a moradora do bairro.

Acompanharam a ação social, os secretários municipais Tarce Filho (Serviços Públicos) e coronel Ronaldo Reis (Infraestrutura e Gestões Tecnológicas); e a diretora do Procon de Duque de Caxias, Janete Solange da Silva;

As comemorações da Semana do Trabalhador de Duque de Caxias continuam nesta quarta-feira (30/4), com a Ação Social do SESC com apoio da Prefeitura, a partir das 10 horas, na Praça do Pacificador; e no dia 1º de maio, o Show do Trabalhador, realizado na Praça da Apoteose, com Sandra de Sá e o grupo de pagode Tá na Mente, encerra os festejos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *