Home » Duque de Caxias » Caxias: Obras da primeira fase do Hospital Duque quase concluídas

Caxias: Obras da primeira fase do Hospital Duque quase concluídas

hospital Duque

Setenta por cento das obras onde irão funcionar os ambulatórios, no quarto andar, do atual projeto do novo Hospital Duque já estão concluídas, enquanto as do terceiro está com 40% feito. É que garantem os responsáveis pela reforma da unidade de saúde, fechada há mais de cinco anos. Até o mês de agosto será entregue pelo prefeito Alexandre Cardoso, a primeira etapa do hospital, com a conclusão prevista para dezembro. Localizado no bairro Senhor do Bonfim, o hospital Duque vai poder atender até 1.800 pessoas por dia com vários serviços.

Além dos moradores do Centro da cidade, o novo Hospital Duque beneficiará bairros do primeiro distrito, entre eles Bela Vista, Parque Lafaiete, Centenário, Centro, Periquitos, Bar dos Cavaleiros, Engenho do Porto. Com isso, a tendência é de diminuir os atendimentos no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, na Rodovia Washington Luiz.

unnamed

Na primeira fase entrarão em funcionamento o terceiro e o quarto andares, onde estão os ambulatório com várias especialidades. O novo hospital atenderá nas áreas de ortopedia, centro de imagens, fisioterapia, cardiologia, eletrocardiograma, odontologia e pediatria, entre outros serviços. Os pacientes poderão contar também com diagnóstico e terapia (internação de curta duração), sala de Raios X, Mamografia, Densimetria óssea e tomografia, pequenas cirurgias, laboratório de análises clínicas, ergometria, ultrassonografia, eletroencefalograma, ultrassonografia, endoscopia, espirometria, ecocardiograma e eletrocardiograma.

hospital

O engenheiro da empresa responsável pelas obras, Jânio Claudio disse nesta quarta-feira (16/4) que no terceiro andar estão sendo criados novos ambientes para atender a população enquanto o quarto andar 70% do atual projeto estão concluídos. A substituição das antigas telhas de amianto por cobertura de aço está finalizada. Esta semana estão sendo feitos testes na impermeabilização da laje para que seja iniciado o rebaixamento do teto das salas e corredores do quarto andar.

“Também estamos fazendo  a revisão da fachada do prédio e substituindo as peças de vidro quebradas. Todo material usado nas obras é de primeira qualidade, exigência do prefeito Alexandre Cardoso. Se o tempo permitir o serviço deve demorar cerca de 50 dias úteis”, disse o engenheiro.

“Estamos ansiosos pela reabertura do Hospital Duque. O prefeito Alexandre Cardoso está cumprindo o que prometeu em relação à saúde no município”, disse uma dona de casa moradora da Rua Nina Rodrigues, que liga os bairros Senhor do Bonfim e Centenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *