Home » Carnaval » Caxias: Prefeitura prepara esquema especial para o carnaval em Santa Cruz da Serra

Caxias: Prefeitura prepara esquema especial para o carnaval em Santa Cruz da Serra

A folia em Duque de Caxias está prestes a começar e a Prefeitura preparou um esquema especial para os quatro dias de carnaval em Santa Cruz da Serra. O Plano Operação Carnaval 2015 movimentará um total de 115 agentes das secretarias de Defesa Civil e Políticas de Segurança; Saúde; da Guarda Municipal; e da Polícia Militar.

“O público ainda terá à disposição cinco postos de atendimento e um posto de coordenação avançado. Será um carnaval com segurança máxima”, destacou o secretário de Defesa Civil e Políticas de Segurança, Marcello Silva da Costa.

Além das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a secretaria municipal de Saúde deixará de prontidão profissionais da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Parque Equitativa.

A secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos também estará presente com assistentes sociais dos três Conselhos Tutelares do município. A escala de plantão será de três conselheiros por dia, tendo início nesta sexta-feira (13/2) até o dia 18 de fevereiro.

Carnaval

O carnaval em Duque de Caxias será aberto oficialmente neste sábado (14/2), na Praça da Matriz, em Santa Cruz da Serra, a partir das 20 horas, com a presença de toda a corte momesca – rei Momo André Paulino Drumond; rainha Daiane Pires; princesas Bruna Vieira e Marisa Silva Santos; e Cidadão Samba Valdecir da Silva Pinheiro – e desfile do bloco afro Ojuobá Axé.

A festa segue no dia seguinte com a passagem do bloco afro Imalê Ifé, a partir das 21 horas. Na segunda-feira (16/2), acontece o desfile dos blocos de enredo, com início previsto para às 20 horas. Já na terça-feira (17/2), o desfile do bloco Boi Guerreiro de Campos Elíseos irá fechar o carnaval em Santa Cruz da Serra. Todos os dias uma atração musical diferente irá encerrar a noite após os desfiles dos blocos.

A ressaca de carnaval irá acontecer no dia 22 de fevereiro, quando o bloco Me Atirei no Pau do Gato promete arrastar os foliões de Jardim Primavera a partir das 14 horas.

Programação do Carnaval de Duque de Caxias

Sábado – 14/2

20h – Abertura oficial do carnaval – Praça da Matriz, Santa Cruz da Serra

– Desfile do bloco afro Ojuobá Axé

22h – Atração musical

Domingo – 15/2

17h – Bloco das Piranhas de Saracuruna (concentração na Praça do Rosário)

21h – Desfile do bloco afro Imalê Ifé (Praça da Matriz – Santa Cruz da Serra)

22h – Atração musical

Segunda-feira (16/2)

17h – Desfile do bloco Quem tá Duro Fica (Praça da Prainha)

20h – Desfile Oficial dos Blocos de Enredo de Duque de Caxias – Santa Cruz da Serra

– 1º GRBC Império do Gramacho

– 2º GRBC Unidos do Laureano

– 3º GRBC do China

– 4º GRBC Esperança de Nova Campinas

– 5º GRBC Flor da Primavera

Terça-feira (17/2)

20h – Desfile do bloco Boi Guerreiro de Campos Elíseos (Praça da Matriz – Santa Cruz da Serra.

22h – Atração musical

Domingo (22/2)

14h – Bloco Me Atirei no Pau do Gato (Rua Vicente Celestino – altura da Praça da Rua 2, em Jardim Primavera)


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *