Home » Duque de Caxias » Caxias: Prefeitura sorteia unidades do programa Minha Casa Minha Vida

Caxias: Prefeitura sorteia unidades do programa Minha Casa Minha Vida

A secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo de Duque de Caxias realizou nesta quarta-feira (11/3), no auditório do Museu Ciência e Vida, o sorteio de 700 unidades do condomínio Narcisa Amália, construído no Jardim Rotsen, entre os mais de 35 mil inscritos do município no programa do governo federal ‘Minha Casa Minha Vida’. A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Laury Villar; da primeira-dama e secretária de Ações Institucionais e Comunicação, Tatyane Lima; e do secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Luiz Edmundo Costa Leite.

“Às vezes as pessoas não têm conhecimento do que é feito na nossa cidade. Quando assumimos o governo encontramos uma situação lamentável, que acabou sendo revertida através de um trabalho responsável e planejado. Prova disso é que nos dez anos anteriores a nossa gestão foram entregues apenas 400 habitações. Hoje, após dois anos, já entregamos mais de 2 mil unidades”, destacou o vice-prefeito, que em homenagem a semana das mulheres convidou a primeira-dama e secretária de Ações Institucionais e Comunicação para realizar o sorteio dos primeiros nomes.

O secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Luiz Edmundo Costa Leite, fez uma breve apresentação sobre o panorama atual do programa Minha Casa Minha Vida na cidade e mostrou ao público a estrutura dos apartamentos do condomínio Narcisa Amália. “A previsão é que até o final do governo tenhamos entregado 7 mil unidades de habitação, superando assim a meta estabelecida no início da gestão de entregar aproximadamente 4 mil habitações”, disse.

Antes do início do sorteio, o subsecretário de habitação Kelson Senra deu explicações sobre os critérios utilizados pela secretaria e as informações técnicas para que não restassem dúvidas em relação a isenção e segurança do procedimento. “Quem não for sorteado hoje não precisa perder as esperanças. No segundo semestre deste ano haverá outro sorteio. Serão aproximadamente 2500 unidades no condomínio do Cangulo”, afirmou Kelson.

A lista dos sorteados para o condomínio Narcisa Amália estará à disposição da população a partir desta quinta-feira (12), no site da prefeitura (http://duquedecaxias.rj.gov.br/). Quem não tiver acesso à internet, deve procurar as secretarias municipais de Planejamento, Habitação e Urbanismo (Alameda Bartolomeu de Gusmão, 85 – Jardim Primavera) e de Assistência Social e Direitos Humanos (Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1.618 – Jardim 25 de Agosto), onde estará disponível a lista impressa.

Acompanharam o sorteio, também, o ouvidor Carlos Alberto de Senna; e o representante da Caixa Econômica Federal, Roberto Canuto.

Minha Casa Minha Vida

Duque de Caxias possui atualmente 35.203 inscritos no programa do governo federal Minha Casa Minha Vida. Nos últimos dois anos, a Prefeitura entregou 2.837 unidades habitacionais dos condomínios Bolzano, Pádua, Parma, Rotonda, Volterra, Santa Lúcia e Santa Helena. Até o final de 2015, a previsão é que mais 3.635 famílias sejam beneficiadas com moradias em condomínios construídos no Jardim Rotsen, Xerém e Cangulo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *