Home » Notícias » Cidadania » Duque de Caxias: Bairro Jardim Primavera ganha Centro de Assistência Social

Duque de Caxias: Bairro Jardim Primavera ganha Centro de Assistência Social

A Prefeitura de Duque de Caxias inaugura, dia 30 de agosto, às 10h, mais um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), desta vez na Rua Vicente Celestino, no bairro Jardim Primavera, no segundo distrito. Este é mais um equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) que vai reforçar o atendimento e acolhimento às famílias da cidade.

Porta de entrada para os serviços de proteção social de famílias e indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade social, o CRAS possui serviços de identificação das necessidades e potencialidades de seus usuários e os encaminha para Rede de Atendimentos socioassistenciais.

A unidade atenderá crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. O equipamento conta com recepção para acolhimento dos usuários, salas de atendimentos individual e em grupos, com suporte de uma equipe técnica especializada e uma brinquedoteca para crianças.

No espaço serão desenvolvidas oficinas visando a geração de renda, atividades do Programa Projovem Adolescente. Parceria entre a SMASDH e a FUNDEC permitirá a oferta de cursos profissionalizantes em uma Unidade de Educação Para o Trabalho (UNET), que vai funcionar no local.

A secretária Roseli Duarte disse que está muito satisfeita com a entrega de mais um equipamento social à população de Duque de Caxias. “ A inauguração deste espaço denota o compromisso desta gestão com o desenvolvimento de uma Política de Assistência Social consistente e comprometida, voltada à proteção de indivíduos e famílias, com o intuito de restabelecer vínculos e resgatar os cidadãos, oferecendo-lhes uma melhor qualidade de vida” .

Com a inauguração de mais esta unidade, a SMASDH passa a contar com oito CRAS distribuídos pelos bairros de Imbariê, Beira-Mar, Jardim Gramacho, Lagunas e Dourado, Figueira, Parada Morabi, Pilar e Jardim Primavera. Em breve, a Prefeitura deve inaugurar a unidade do bairro Amapá, que já está pronto.

O CRAS Jardim Primavera fica na Rua Vicente Celestino, nº 615, Jardim Primavera.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *