Home » Duque de Caxias » Duque de Caxias: Bairro Novo beneficiará ruas de Campos Elíseos

Duque de Caxias: Bairro Novo beneficiará ruas de Campos Elíseos

Os moradores de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, serão os próximos beneficiados pelo programa Bairro Novo, uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado.  A obra que tem início nesta segunda-feira (19/5) e irá atender 10 ruas daquela localidade com serviços de infraestrutura, asfaltamento, calçamento, meio- fio, sinalização, arborização. O lançamento foi nesta quarta-feira (14/5), com a presença do governador Luiz Fernando Pezão e do prefeito de Caxias, Alexandre Cardoso.

O programa urbanizará um total de seis quilômetros de vias, com investimento de R$13,5 milhões. Duque de Caxias foi contemplada no Bairro Novo com 184 ruas de nove bairros, em um total de 78 quilômetros de via beneficiadas.

No anúncio das obras, o prefeito Alexandre Cardoso ressaltou a parceria com o governo do estado ao longo de sua gestão, citando o apoio que recebeu na retirada de lixo ou durante o temporal que afetou a região de Xerém, em janeiro de 2013. “Encontramos no governador Sérgio Cabral um parceiro de Caxias. O mesmo acontece com o governador Pezão que sempre olhou paras a cidade e a Baixada Fluminense”, disse.

“Campos Elíseos é mais um dos 100 bairros que estão recebendo obras do programa Bairro Novo. Estamos trabalhando de Mangaratiba a Tanguá. São mais de 800 quilômetros de asfalto, o que daria para fazer uma viagem do Rio até São Paulo e voltar, e ainda sobrariam 150 quilômetros”, explicou o governador Luiz Fernando Pezão.

Serão beneficiadas as ruas: Três, 70, Cartagena, Cisalpina, Contigua, Guadiana, Jequintal, Nancy, Pedro Toledo, Tadeu Kosciusco.

Estiveram presentes ao lançamento do programa Bairro Novo, em Campos Elíseos, o vice- prefeito Laury Villar, secretários municipais, deputados estaduais, vereadores e lideranças comunitárias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *