Home » Notícias » Cidadania » Duque de Caxias cadastra famílias de baixa renda nos programas do governo

Duque de Caxias cadastra famílias de baixa renda nos programas do governo

Duque de Caxias cadastra famílias de baixa  renda nos programas do governo

Moradores da comunidade Nova Jerusalém durante inscrição no CadUnico

A partir de agora cem famílias que moram na comunidade Nova Jerusalém, no entorno do Rio Sarapuí, em Duque de Caxias, terão direito aos benefícios dos programas sociais do governo federal. Elas receberam na manhã deste sábado (10/05), o NIS – Número de Identificação Social que garante a inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais. O cadastramento foi pela manhã na Escola Municipal Ruy Barbosa, no Gramacho e contou com a presença da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Claudia Peixoto e de membros da Coordenadoria Juventude, que colaboraram nas ações de atendimento aos moradores. Da ação foram parceiras as secretarias de Defesa Civil e de Habitação.

Para ter direito aos benefícios a família tem que ter renda mensal de até três salários mínimos ou renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. O município é o responsável pelo cadastramento das famílias que poderão ter direito, além do Bolsa Família, benefícios como os programas Minha Casa Minha Vida, Carteira de Idoso, isenção de taxa para concurso público, tarifa social de energia elétrica, passe livre, benefício da Previdência Social, telefone social, entrem outros.

A secretária Claudia Peixoto (E) com membros da Coordenadoria da Juventude no colário Ruy Barbosa

A secretária de assistência Social, Claudia Peixoto informou às famílias que as informações do Cadastro Único devem ser atualizadas a cada dois anos ou quando houver mudança na composição familiar, mudança de endereço ou transferência escolar.

Entre as pessoas cadastradas pela SMASDH, Paula Rebeca Lelis de Oliveira comemorou a conquista. Com 26 anos e mães de seis filhos ela disse que o dinheiro que vai receber do programa Bolsa Família vai ajudar muito. “Meu marido é biscateiro e nem sempre ele consegue serviços”, disse ela.

As famílias que se enquadram no perfil exigido pelo governo federal e ainda não estão cadastradas no CadUnico devem procurar os CRAS – Centros de Referência em Assistência Social mais próximo de casa ou a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1618, bairro 25 de Agosto. Informações também são passadas pelos telefones 2672-6694 e 2672-6695, de segunda a sexta-feira da 9h às 17h.

Endereços dos CRAS:

CRAS Beira Mar – Rua Francisco Alves, s/nº – Telefone: 2671-1595.

CRAS Lagunas e Dourados – Rua Major Thomas Gonçalves, s/nº – Lagunas e Dourados – Telefone: 2671-5668.

CRAS Jardim Gramacho – Avenida Pistóia, s/nº

CRAS Pilar – Av. Presidente Kennedy, Lote 10 Quadra 46

CRAS Jardim Primavera – Rua Vicente Celestino, 615, Jardim Primavera – Telefone 2773-8887

CRAS Figueira – Rodovia Washington Luiz, s/nº, Figueira – Telefone: 3654-0401

CRAS Imbariê – Rua Feliciano Sodré, s/nº

CRAS Parada Morabi – Avenida Vitória, s/nº – Jardim

CRAS Xerém – Avenida Nóbrega, 15 – Nossa Senhora das Graças – Xerém (em frente ao Posto de Saúde)

Secretaria de Comunicação PMDC

Fotos Letícia Passowski


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *