Home » Notícias » Cidadania » Duque de Caxias: Dia do Orgulho Gay será comemorado com atividades no centro

Duque de Caxias: Dia do Orgulho Gay será comemorado com atividades no centro

A secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, com o apoio da Coordenação Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e Direitos Humanos Individuais, Coletivos e Difusos – LGBT (COMPPIRD), promove  nesta sexta-feira (28/6), dia do Orgulho Gay, a Ação Cidadania Direito de Todos, das 9 horas às 14 horas, no pátio do Restaurante Cidadão Dom Helder Câmara, que fica na Rua Frei Fidélis, s/n, Centro. No local funciona o Centro de Referência da Baixada Fluminense LGTB.

Entre os serviços que serão oferecidos estão isenção para emissão da segunda via documentos (certidão de nascimento, casamento, óbito), carteira de trabalho e 1ª e 2ª via da carteira de identidade, aferição de pressão arterial, balcão de empregos, corte de cabelo, encaminhamento e orientação para o Programa Bolsa Família.

A população também será informada sobre o serviço do Disque 100, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, que recebe denúncias de abusos e exploração sexual contra crianças e adolescentes. O serviço funciona das 8 horas às 22 horas, inclusive nos finais de semana e feriados. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Ação Cidadania Direito de Todos marcará o dia do Orgulho Gay em Duque de Caxias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *