Home » Duque de Caxias » Duque de Caxias: UPH de Imbariê promove encontro de gestantes e reforço no aleitamento materno

Duque de Caxias: UPH de Imbariê promove encontro de gestantes e reforço no aleitamento materno

Para orientar e incentivar o aleitamento materno das gestantes dos bairros do terceiro distrito de Duque de Caxias, a Unidade Pré-Hospitalar de Imbariê promoveu nesta quinta-feira (28/08), o “1º Encontro de Gestantes e Puérperas – Aleitamento Materno”. Durante todo o dia, as futuras mamães e suas acompanhantes foram orientadas por profissionais da unidade com dinâmicas, palestras educativas, demonstrações práticas sobre a importância da amamentação e os cuidados necessários no período de gestação.

No encontro foram realizadas palestras específicas para o pré-parto, parto e pós-parto, abordando temas como orientações posturais, alimentação durante o aleitamento materno, aspectos emocionais da gestação ao nascimento e primeiros cuidados do bebê. As palestras foram ministradas por enfermeiras que integram o programa de Saúde da Criança e da Mulher da UPH de Imbariê. A unidade atende em média cerca duas mil gestantes, em sua maioria, jovens entre 15 a 25 anos, aumentando a necessidade dos encontros de orientação às mães.

“Estas meninas em função da gravidez precoce ainda não possuem a estrutura física para a gravidez principalmente na adolescência. Estas palestras são bem aceitas pelas pacientes que aprendem com as enfermeiras dicas de como colocar os bebês para mamar, boa pega e posições corretas no posicionamento do seio para os recém-nascidos”, disse a vice-diretora da UPH, Luciana Filgueira.

De presente, as gestantes ganharam um kit com um pacote de fralda descartável e creme hidratante. “É a minha primeira gravidez e foi muito instrutiva esta palestra. Temos que ter todo o cuidado na amamentação para não sufocar o bebê e não passarmos da dose diária do leite”, destacou Tamires de Souza Silva, de 25 anos, moradora do bairro Imbariê, e com oito meses de gravidez.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *