Home » Duque de Caxias » Duque de Caxias vira capital Estadual de Karatê

Duque de Caxias vira capital Estadual de Karatê

A Federação Estadual de Karatê do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira, 17 de abril, o resultado do Campeonato Estadual que aconteceu no domingo, 15 de abril, em Duque de Caxias. Escolhido mais uma vez para sediar a competição, o município recebeu atletas de karatê de academias de todo o Estado. O campeonato, que chega a sua 15ª edição, foi promovido pela Federação Estadual de Karatê do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Esportes.

“O prefeito Zito tem dado bastante apoio à Federação, por isso mais uma vez escolhemos Duque de Caxias para sediar um evento de tamanha importância. Daqui, sairão os atletas que serão treinados para o campeonato nacional”, destacou o presidente da Federação Estadual de Karatê do Rio de Janeiro, Paulo Roberto dos Santos. “Eles gostam da nossa receptividade. Duque de Caxias já sediou o estadual, o nacional e a idéia da federação é trazer o Pan-Americano”, ressaltou o subsecretário Kleber de Freitas, o Tornado.

Cerca de 300 karatecas participaram do campeonato nas categorias infantil, juvenil e adulto. Entre os destaques da modalidade, o karateca Marcos Richardi, de 26 anos, que conquistou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Karatê de 2008, realizado na Itália. Também participou da competição, o bicampeão Brasileiro de Karatê nos anos de 2009 e 2010, André Luiz de Souza, 46 anos. “No karatê, a gente aprende lutar para não lutar. Através desse esporte, aprendi a canalizar minhas emoções e ser mais tolerante”, destacou André, que há 32 anos pratica a modalidade.

Ao todo, nove associações oriundas dos municípios de Piraí, Cabo Frio, Duque de Caxias e Rio de Janeiro participaram do campeonato. As disputas aconteceram das 9h às 16h, na Vila Olímpica de Duque de Caxias. Confira o resultado geral do Campeonato Estadual de Karatê 2012:

1º Lugar

Associação KLL

-16 medalhas de ouro

-10 medalhas de prata

– 19 medalhas de bronze

2º Lugar

Associação DOANOKATHI

-10 medalhas de ouro

-7 medalhas de prata

-3 medalhas de bronze

3º Lugar

Associação ABIK

-7 medalhas de ouro

-7 medalhas de prata

-3 medalhas de bronze

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *