Home » Duque de Caxias » Prêmio Sebrae Mulher está com inscrições abertas para as empreendedoras caxienses

Prêmio Sebrae Mulher está com inscrições abertas para as empreendedoras caxienses

Um prêmio e um reconhecimento às mulheres que correm atrás dos seus sonhos com o espirito empreendedor. Assim, a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Desenvolvimento Econômico (SETERDE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizaram nesta terça-feira (23/06), no Museu Ciência e Vida, a apresentação do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições que já estão abertas, tem como objetivo o reconhecimento das melhores iniciativas do público feminino no empreendedorismo brasileiro.

A SETERDE atraiu para o evento uma série de mulheres caxienses que possuam o perfil empreendedor. As candidatas irão concorrer a um troféu, ao selo de vencedora e a uma capacitação em território nacional, além de uma viagem internacional. O prazo final para inscrição é no dia 31 de julho.

“A iniciativa seleciona e contempla os relatos de vida de mulheres empreendedoras de todo o país, que transformam seus sonhos em realidade e cuja história de vida é exemplo para outras que possuem o mesmo sonho. Nossa ideia é trazer este título para Caxias que conta com tantas mulheres empreendedoras em diversas áreas”, disse o diretor de Desenvolvimento da SETERDE, Wellington Menghinni.

A subsecretária de Ações Institucionais, Marlene D’Almeida, disse que a iniciativa contava com o apoio da prefeitura. “O prefeito Alexandre Cardoso e a primeira-dama e secretária de Ações Institucionais e Comunicação (Smaic), Tatyane Lima, abraçam a causa desta premiação e apoiam está iniciativa, estando com vocês para que Caxias fique com este prêmio que representa a luta do empreendedorismo da mulher caxiense”, destacou a subsecretária de Ações Institucionais, Marlene D´Almeida, que ressaltou ainda a parceria com as secretarias municipais de Assistência Social, Cultura e Turismo, e Defesa, além do Caxias Shopping e da Casa da Mulher Caxiense.

“Há 11 anos, a gente faz histórias de sucesso inspirarem ainda mais mulheres a serem donas do seu próprio negócio. No nosso último levantamento comprovamos que existem 23 milhões de empreendedores iniciais, sendo que 51% são mulheres. É um reconhecimento estadual e nacional às mulheres que transformaram seus sonhos em realidade. O prêmio é uma parceria entre o Sebrae, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), afirmou a coordenadora regional do Sebrae Baixada, Margareth Kelly Nascimento.

A vencedora do prêmio em 2013, Fátima Nóbrega, apresentou a palestra “Empreendedorismo Feminino” mostrando sua caminhada profissional e seu crescimento empreendedor.

“Eu passei por todo esse processo e fui à vencedora do prêmio estadual na categoria 1- Pequenos Negócios. Isso significa que a minha história, que se confunde com a história da empresa, pode servir de inspiração e exemplo para outras empreendedoras. Fico muito feliz com isso”, finaliza Fátima Nóbrega.

O evento contou ainda com a presença do subsecretário municipal Meio Ambiente, Oswaldo Theodoro (Nem).

Saiba mais sobre o prêmio

As inscrições para o prêmio acontecem até o dia 31 de julho através do site: www.mulherdenegócios.sebrae.com.br ou na unidade do Sebrae em Caxias, na Avenida Presidente Vargas, 196, Loja A, no Centro. Mais informações no telefone: (21) 2671-6592. O prêmio é dividido em três categorias:

  • Pequenos Negócios: microempresas e empresas de pequeno porte, e que estejam estabelecidas formalmente há pelo menos um ano;
  • Produtor Rural: mulheres que explorem atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras nas quais não sejam alteradas a composição e as características do produto in natura, e que estejam estabelecidas formalmente a, no mínimo, um ano.
  • Microempreendedor Individual: mulheres que trabalhem por conta própria que tenha seu empreendimento legalizado, com faturamento máximo anual de até R$ 60 mil por ano, e não tenham participação em outra empresa como sócias ou titulares, e tenham até um (a) empregado (a) contratado (a) que receba o salário mínimo, ou o piso da categoria.


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *