Home » Duque de Caxias » Sesi inaugura escola em Caxias

Sesi inaugura escola em Caxias

Caxias ganhou nesta terça-feira (17/3), mais uma unidade de ensino do Sesi.  A inauguração teve a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, do prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, do presidente regional da Firjan, Roberto Leverone, o vice-prefeito Laury Villar. A primeira dama e secretária de Ações Institucionais e Comunicação, Tatayne Lima, foi representada pela subsecretária de Ações Institucionais, Marlene D’Almeida.

A nova escola do Sesi ocupa uma área de 2.900 metros quadrados, possui 11 salas, laboratórios de Ciência, Química, Física, midiateca, além de uma sala de Matemática que possui 40 laptops touchscreen que se transformam em tablets.

O prefeito Alexandre Cardoso falou sobre a importância da nova escola para a cidade e destacou o papel dos gestores junto aos alunos. “Os gestores desta escola superaram um grande desafio, fizeram com que os alunos amassem a escola. As pessoas que aprendem a amar não jogam lixo na rua, amam sua cidade, amam seu estado. Os professores desenvolveram o amor em seus alunos”, disse o prefeito.

Para o presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira o Brasil está assistindo uma reação em busca de um país melhor. Esta escola leva os alunos a refletirem através de perguntas que estimulam o pensamento”, afirmou.

Após a cerimônia de inauguração, o prefeito Alexandre Cardoso percorreu as instalações da escola, acompanhado do presidente da Firjan. A Sala Sesi de Matemática chamou a atenção dos convidados pelo que oferece aos alunos, desde um carrinho com 40 laptops que se transforma em tablets, além de contar com projetor, lousa digital.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *