Home » Itaguaí » Itaguaí: Feira de Negócios se preocupa com qualificação profissional

Itaguaí: Feira de Negócios se preocupa com qualificação profissional

Termina neste domingo, em Itaguaí, a 19ª Expo Itaguaí e a 3ª Feira de Emprego e Negócios da Cidade. Com grandes espaços para a atração de empresas e com importantes parques industriais, na cidade ou na Zona Oeste do Rio, o desafio apresentado na feira é a preparação, principalmente dos jovens, para atender ao mercado de trabalho.

Reunindo empresas, cursos, universidades e entidades como o Centro Integrado Empresa Escola (CIEE), o evento está mostrando a força de marcas consagradas na região. O estande da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep), referência de indústria pesada nacional, foi um dos mais procurados por jovens e adultos, que buscavam informações sobre como ingressar na principal indústria da cidade, que levou o nome de Itaguaí para o mundo como sinônimo de qualidade de trabalho.

– Os jovens querem saber principalmente como ingressar no Centro de Treinamento Técnico (CTT), primeira escola de fábrica do país e reconhecida como a melhor opção para o ingresso com qualidade ao mercado de trabalho. Hoje existem pessoas que já estão cursando faculdade, mas querem entrar na escola para o seu aprimoramento profissional – frisou o professor Ítalo Tavares, instrutor de Eletromecânica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *