Home » Agenda Cultural » Nuclep vai participar da Expo Itaguaí 2012

Nuclep vai participar da Expo Itaguaí 2012

A Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep) participa de amanhã até o dia 8 da Expo Itaguaí 2012, no Parque de Eventos da Cidade, na Estrada do Trapiche, no Centro de Itaguaí. O evento, que espera reunir 600 mil pessoas em quatro dias, servirá para mostrar não apenas as belezas da cidade, mas a transformação social e econômica por que passa o município com o desenvolvimento de seu parque industrial.

No caso da NUCLEP, a diversificação de sua carteira de produtos tem atraído olhares internacionais para a região. Hoje, Itaguaí é reconhecida em todo mundo pelos componentes e equipamentos nucleares produzidos pela única empresa brasileira certificada com o selo ASME III, da Associação de Engenheiros Mecânicos dos EUA. Essa conquista amplia cada vez mais as oportunidades de novos contratos e geração de postos de trabalho.

Além da área nuclear, um mercado importante que a empresa está investindo é o da fabricação de casco resistente de submarinos. Em parceria com o governo francês, a Nuclep está construindo quatro submarinos S-BR, da classe Scorpene, além de um nuclear, que irão se integrar à frota nacional. O projeto começou em 2011 e a expectativa é de que o primeiro seja entregue já em 2016.

Essa diversificação de áreas de atuação passa, em grande parte, pela preocupação da empresa em qualificar seus profissionais dentro dos padrões exigidos no mercado internacional. A Nuclep foi pioneira no conceito de “escola de fábrica”, levando a formação profissional para dentro de sua área industrial, associando a teoria com a prática no dia a dia de uma fábrica de sua importância. Com a criação do Centro de Treinamento Técnico (CTT), a companhia mantém seu “chão de fábrica” sempre atualizado com o que há de mais moderno no conceito da indústria mundial, além de garantir a sustentabilidade do segmento no país, já que se tornou um grande celeiro de profissionais.

 

 

 

Fonte: Monitor Mercantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *