Home » Agenda Cultural » Projeto Fotografando Itaguaí tem inscrições abertas

Projeto Fotografando Itaguaí tem inscrições abertas

Até esta sexta-feira (29), a Secretaria de Educação e Cultura de Itaguaí ainda aceita inscrições de interessados em concorrer no concurso de fotos da cidade. Na oitava edição do Projeto Fotografando Itaguaí, os três primeiros colocados poderão ganhar, respectivamente, uma filmadora portátil; uma câmera digital (16 MP); e uma câmera (14 MP), além de terem seu trabalho exposto na Casa de Cultura do município. Para participar, é preciso ser fotógrafo amador e ter, no mínimo, 15 anos de idade.

Cada concorrente poderá apresentar até duas fotografias no formato 20x25cm, cujo conteúdo seja alguma paisagem do município de Itaguaí e que não tenham participado de qualquer outro concurso. Para cada inscrição do candidato menor de 18 anos é imprescindível a autorização do responsável. As fotos deverão ser encaminhadas ao Departamento de Cultura em envelope lacrado, acompanhado de ficha de inscrição. Deverá ser criado um pseudônimo, com a identificação do local fotografado.

As fotografias serão selecionadas por uma comissão julgadora composta por cinco membros, escolhidos pela Secretaria de Educação e Cultura. Serão selecionadas 50 imagens, classificando os três primeiros lugares. A divulgação dos vencedores ocorrerá no momento da premiação, que está previsto para o próximo dia 19 de julho, às 17 horas, na Casa de Cultura de Itaguaí, ficando os trabalhos em exposição até o dia 8 de agosto, no mesmo local.

As inscrições deverão ser feitas até esta sexta (19), das 9h às 16 horas, na sede do Departamento de Cultura de Itaguaí situado na Av. Prefeito Isoldackson Cruz de Brito, n.º 18.745, bairro Vila Margarida. Outras informações pelo telefone (21) 2688-6052, ramal 218.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *