Home » Notícias » Esportes » Basquete de Japeri vai representar o Estado do Rio em campeonato brasileiro

Basquete de Japeri vai representar o Estado do Rio em campeonato brasileiro

O time de basquete feminino de Japeri  vai representar o Estado do Rio de Janeiro, pelo segundo ano consecutivo, durante os Jogos Abertos Brasileiros (JABs). Os jogos acontecerão nos dias 24 a 28 de maio, em Vitória, Espírito Santo.

A equipe de Japeri disputou nos dias 4, 5 e 6 de maio, em Cabo Frio, o campeonato estadual Jogos Abertos do Interior (JAI). O time vencedor ganharia o direito a representar o Estado do Rio de Janeiro durante o JABS.

O time de Japeri venceu Italva por 52 x 41, e também o time de Queimados por 64 x 58, mas acabou perdendo para Teresópolis por apenas seis pontos: 62 x 68.

A equipe conquistou o vice-campeonato estadual Jogos Abertos do Interior (JAI), mas ganhou o direito de representar o Estado do Rio de Janeiro devido à desistência do time campeão, Teresópolis.

O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, desejou boa sorte para o time. “Estas atletas são um grande exemplo para nossos jovens. Ano passado elas representaram o Estado no campeonato Brasileiro, e hoje temos certeza que elas farão, novamente, uma boa apresentação. O objetivo da prefeitura é estimular cada vez mais o esporte no município”, destacou Timor.

 

 “Esta equipe sempre representou muito bem Japeri nas disputas realizadas em todo o Estado. Ano passado o time foi vencedor do JAI, conquistando o direito de representar o estado do Rio de Janeiro nos Jogos Abertos Brasileiros. Mesmo com o vice-campeonato estamos orgulhosos, pois estas atletas são estímulo para os jovens do município”, destacou o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Carlos Alberto Loroza, o Pelé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *