Home » Magé » Ensino Superior Gratuito no pólo em Magé do CEDERJ

Ensino Superior Gratuito no pólo em Magé do CEDERJ

O município de Magé há quatro anos possui um pólo do consórcio CEDERJ que reúne cursos de graduação à distância, oferecidos gratuitamente por seis universidades públicas do Rio de Janeiro, e em parceria com o governo do estado. No polo Magé são quatro diferentes cursos, com aulas semi presenciais e duração de quatro anos cada.

Ao término da graduação, o aluno recebe o diploma emitido pela universidade pública que coordena o curso corrspondente. Para os formandos em Administração, o diploma é expedido pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) é responsável pela graduação em matemática. Já nos cursos de Pedagogia e Biologia, o diploma é concedido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

 

O polo de Magé está situado na Escola Municipal Desembargador Oswaldo Portela e possui 931 alunos matriculados, e a primeira turma de formandos para esse ano. O CEDERJ tem um convênio com a prefeitura municipal que disponibiliza os funcionários que trabalham no pólo e toda a mobília necessária.O consórcio oferece ainda um Pré-Vestibular Social que atende a alunos que não podem pagar um cursinho particular. As inscrições estão abertas e vão até o dia 8/2 para ingressar no intensivo a partir do mês de março.

A diretora da unidade e pedagoga, Rosangela dos Santos, diz que esse é um ótimo projeto, mas ainda desconhecido da população mageense. “Me encantei pela idéia, a única coisa que me entristeceu foi saber que os moradores da região não conhecem a faculdade aqui, logo no Centro.”

A unidade disponibiliza aos alunos mais de 30 tutores entre as quatro áreas de atuação para tirarem dúvidas sobre as disciplinas de cada um. Na hora da matrícula o aluno recebe todo o material didático necessário para os estudos. O pólo, além dos cursos de graduação oferece cursos de extensão e pós graduação nas áreas de gestão pública municipal, gestão em saúde e gestão em PIGEAD. O próximo vestibular será no dia 16/06, qualquer pessoa pode se inscrever através do site do consórcio e serão no mínimo 40 vagas por curso.

Comentários (2)

  1. ana paula disse:

    moro em santa cruz da serra com faço p chegar até aí!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *