Home » Notícias » Educação » Educação Especial é destaque em Mesquita

Educação Especial é destaque em Mesquita

Educação Especial é destaque em Mesquita

Professores do setor de Educação Especial da rede municipal de Mesquita participaram nesta quinta-feira, dia 28, da palestra “Inclusão – Fatos Contemporâneos”. A atividade foi conduzida por Mônica Pereira, doutora em Educação Especial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A atividade aconteceu na Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, no Centro.

 

Cerca de 120 profissionais participaram do encontro. Rosa Maria Dias, coordenadora de Educação Especial da secretaria de Educação (Semed), ressaltou a relevância do evento. “É importante para refletir sobre o processo de inclusão desenvolvido na rede e a partir daí buscar qualificá-lo ainda mais”, disse.

 

A rede municipal de ensino de Mesquita tem aproximadamente 500 alunos com algum tipo de deficiência. Todos são acompanhados por equipes compostas por psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, que realizam um trabalho itinerante nas escolas, selecionando crianças que precisam de atenção especial e prestando a assistência específica para cada caso.


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *