Home » Notícias » Educação » Mesquita aplica 1º teste da Provinha Brasil

Mesquita aplica 1º teste da Provinha Brasil

provinhaA Prefeitura de Mesquita, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará, nos dias 14 e 15 de maio, o 1º teste da Provinha Brasil 2013, nos turnos da manhã e da tarde, em todas as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental das unidades escolares da rede. Serão avaliadas 40 turmas, com a participação de 1.037 alunos.

No dia 14 de maio, os alunos serão avaliados em Alfabetização e Letramento, já no dia 15, os estudantes farão o teste de Matemática. O período de 20 a 24 de maio será utilizado para a correção dos testes; e o prazo final para a entrega da correção das avaliações é no dia 27 de maio.

Elaborada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), a Provinha Brasil é uma avaliação do nível de alfabetização alcançado pelas crianças matriculadas no 2º ano do Ensino Fundamental de todas as escolas públicas brasileiras. A avaliação é feita em duas etapas, uma no início e a outra no final do ano letivo. A aplicação em períodos distintos possibilita aos professores e gestores educacionais a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, em termos de habilidades de leitura dentro do período avaliado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *