Home » Mesquita » Mesquita apoia esporte paraolímpico

Mesquita apoia esporte paraolímpico

A Prefeitura de Mesquita está consolidando o apoio a instituições de assistência às pessoas com deficiência na cidade. A equipe de handebol paradesportivo da Associação de Integração de Deficientes Físicos (Assidef) passou a treinar nas dependências da Vila Olímpica do município e conta com o apoio da van adaptada da secretaria de Defesa das Pessoas com Deficiência e dos Idosos (SEMDPDI) para o transporte dos cadeirantes.

 

O governo municipal tem vários projetos para o segmento da pessoa com deficiência e um deles é a construção da primeira Vila Paralímpica do Estado do Rio de Janeiro. “A função da prefeitura e de instituições como a Assidef é dar qualidade de vida e resgatar a autoestima da pessoa com deficiência“, comentou o secretário da SEMDPDI, Welington Oliveira.

 

O time de handebol da Assidef conta com nove jogadores. “Estamos passando por um processo de reestruturação e o apoio da prefeitura será primordial para nós”, disse o presidente da entidade, Alberto dos Santos. Os treinos acontecem às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h, no ginásio da Vila Olímpica de Mesquita, que fica na Avenida Baronesa de Mesquita, s


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *