Home » Notícias » Educação » Mesquita aposta na música para ensinar e educar

Mesquita aposta na música para ensinar e educar

Mesquita aposta na música para ensinar e educar

notasA música está presente na vida de todos. Os alunos dos Anos Iniciais, do 1º ano, da Escola Estadual Municipalizada Santos Dumont, aprendem no dia a dia, com o professor da rede Rodrigo de Brito dos Santos a formar palavras e reconhecer as letras através da música. Fisgados pelo ouvido, as tarefas disciplinares ficam mais fáceis de serem assimiladas.

 

As aulas dos alunos do Santos Dumont vão das 7h15 às 11h30, mas durante esse tempo, a música ganha seu espaço, e a partir de canções tocadas por violão, as crianças aprendem se divertindo. A proposta do professor Rodrigo é trabalhar a educação, da melhor forma possível, para fazer o diferencial na vida do aluno. “Uso a música com meus alunos há um ano, e percebi que ajudou muito no aprendizado, na memorização das letras e a formar palavras”, afirma Rodrigo.

 

Além da iniciativa e da criatividade pedagógica do professor em trazer a música para sala de aula como instrumento de ensino, a secretaria de Educação realiza também, nas escolas do município, o Programa Música e Movimento. Aulas de música são inseridas nas atividades de educação física e artística, implementando o calendário escolar. O projeto de educação musical nas escolas é desenvolvido por professores especializados e graduados em música, educação física e artes. As escolas municipais que oferecem o projeto são: Santos Dumont (Jacutinga), Doutor Ely Baiense Vailante (Centro), Expedito Miguel (Vila Emil), Doutor Deoclécio Dias Machado Filho (Cosmorama), Governador Roberto Silveira (Edson Passos) e Machado de Assis (Santa Terezinha).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *