Home » Mesquita » Mesquita capacita para o uso da Nota Fiscal Eletrônica

Mesquita capacita para o uso da Nota Fiscal Eletrônica

A Prefeitura de Mesquita, por meio da secretaria de Fazenda (Semef), promoveu durante a semana a capacitação de servidores e contadores para a utilização da ferramenta “WebISS”, responsável pelo sistema de gestão do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Nesta sexta-feira, 22 de agosto, cerca de 100 contadores de vários municípios participaram do último dia de curso sobre o novo sistema eletrônico, oferecido pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), no Auditório Zelito Viana, no Centro da cidade.

 

Durante o encontro, o representante do IBAM, Douglas Peralta, orientou, tirou dúvidas e capacitou os profissionais para como lidar com o “WebISS”. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) entrou em funcionamento na quinta-feira passada, dia 14, no site da prefeitura. O inovador sistema de gestão do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) permite a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, Recibo Provisório de Serviços e a impressão de Guias de Recolhimento, entre outras funções.

 

De acordo com o gerente da Divisão de Rendas Mobiliárias da Semef, Newton Barbosa, que esteve presente ao encontro, o curso de capacitação é muito importante para que todos aprendam a lidar com essa nova ferramenta que irá proporcionar resultados positivos para os contribuintes e para cidade. “A secretaria de Fazenda agradece a parceria com o IBAM, e a presença dos contadores no curso. Com esse sistema estamos proporcionando um ambiente mais seguro de negócios para o município de Mesquita. O NFS-e é mais uma ferramenta de apoio à modernização da gestão pública e privada”, disse Newton.

 

Para ter acesso às facilidades relacionadas à NFS-e, o contribuinte deverá realizar o seu cadastro eletrônico no link “WebISS”, disponível no site da Prefeitura de Mesquita.


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *