Home » Mesquita » Mesquita contará com mais dois DPOs

Mesquita contará com mais dois DPOs

Para garantir reforço na segurança de Mesquita, o prefeito Gelsinho Guerreiro e sua esposa, a deputada estadual Daniele Guerreiro, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, dia 25 de fevereiro, com o comandante do 20º BPM (Mesquita), tenente-coronel Marcus Vinícius dos Santos Amaral. Um dos pontos acertados durante o encontro foi a construção de dois Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPOs) na cidade; Um na Rua da Serra, no bairro Santa Teresinha, e outro na Coreia, ambos em áreas nas quais o índice de criminalidade vem aumentando nos últimos meses.

 

Além do pedido de reforço no combate a criminalidade, Gelsinho propôs uma parceria com a segurança pública municipal para atuar nas ruas da cidade, coibindo assaltos a pedestres, residências, comerciantes e roubos de veículos. A deputada Daniele Guerreiro, por sua vez se colocou à disposição do comandante Amaral para buscar ajuda, junto ao governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, para reestruturar a unidade.

 

“Estamos não só pedindo auxílio no combate ao tráfico e à criminalidade como também nos propondo a ajudar a sanar as necessidades do batalhão, que atende Mesquita, Nilópolis e Nova Iguaçu”, disse o prefeito, que se comprometeu ainda a reformar o DPO do bairro Chatuba.  Assim que os novos destacamentos estiverem prontos, o comandante se comprometeu a enviar um efetivo de policiais, garantindo mais segurança nos dois bairros.


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *