Home » Mesquita » Mesquita cria oportunidades para os jovens

Mesquita cria oportunidades para os jovens

A Prefeitura de Mesquita, por intermédio da secretaria de Mobilização Social e Direitos Humanos (Semosdh), realizou nesta quinta-feira, 28 de agosto, na Praça da Liberdade, antigo Campo do Instalação, no Bairro Santo Elias, a segunda edição do projeto Juventude em Ação, desenvolvido pela coordenadoria da Juventude.

 

O evento reúne empresas e organizações não governamentais, além de estandes com programas desenvolvidos pela prefeitura. Estiveram presentes o Instituto Embeleze de Nilópolis; o CIEE e o Instituto Noos, de Botafogo, com o Projeto 1,2,3 Alô – A voz da Criança e do Adolescente. As secretarias de governo ofereceram cursos e capacitações por meio dos programas como Pronatec, Padaria Escola, Projovem Urbano, Pré-vestibular, Atitude Jovem, além de cadastros no Balcão de Empregos de Mesquita (BEM), entre outras ações.

 

Segundo o coordenador de Juventude, Paulo Vitor, o convidado especial desta edição foi a equipe do Instituto Noos. “O Projeto 1,2,3 Alô! é um canal de comunicação para crianças e jovens por meio de telefone, chat e email, de forma gratuita e sigilosa. Atuamos pelo 0800 0 123 123 ou pelo site www.123alo.org.br . Somos profissionais capacitados para falar de qualquer tipo de assunto com esses jovens, tirar dúvidas e dar orientações, até mesmo sobre violência sexual e violação dos direitos. Vir participar desta ação nos possibilita conhecer os projetos oferecidos no município e oferecê-los, caso algum jovem precise de recomendações”, disse Vânia Izzo, coordenadora do projeto.

 

O projeto Juventude em Ação é voltado para jovens de 15 a 29 anos, e tem como objetivo oferecer vagas de emprego e cursos de qualificação para os que buscam uma colocação no mercado de trabalho. A primeira edição do projeto aconteceu em julho.


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *