Home » Notícias » Educação » Mesquita investe na educação informatizada

Mesquita investe na educação informatizada

sala de informatica A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está realizando formação continuada com os professores da Educação Especial que atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais das escolas da rede.  As aulas tiveram início em abril e vão até o final de maio.  O objetivo da formação é fazer com que os professores possam utilizar em salas de aulas o software JClic, para criar atividades pedagógicas a serem realizadas com os alunos.

Segundo o professor e coordenador do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Mesquita (NTM) e responsável pela formação, Anderson Marinho de Oliveira, o JClic é um software de autoria, que possibilita aos professores criarem atividades personalizadas e exclusivas de acordo com a demanda dos alunos. Desta forma, vai contribuir para o atendimento realizado pelos professores nas Salas de Recurso, que é individualizado e de acordo com as necessidades educacionais de cada.

“Com o software é possível criar atividades divertidas e que ao mesmo tempo estimulam a aprendizagem dos alunos, tais como jogo da memória, cruzadinhas, quebra-cabeça, atividades multimídia, entre outras coisas”, afirma o coordenador do NTM. O curso ocorre quinzenalmente às quartas-feiras, nos turnos da manhã e tarde, no Laboratório de Informática da Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, realizado através de uma parceria entre a coordenação de Educação Especial e o NTM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *