Home » Notícias » Cursos e Concursos » Mesquita vai oferecer curso de arbitragem para mulheres

Mesquita vai oferecer curso de arbitragem para mulheres

A secretaria de Governo de Mesquita participou na noite de terça-feira, dia 10, da solenidade de abertura do Curso de Arbitragem, turma 2015, coordenado pela Escola de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (EAFFERJ). O evento aconteceu na sede da entidade, que fica no bairro Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro.

A Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres e a Federação de Futebol firmaram parceria para iniciar em Mesquita, no segundo semestre deste ano, o primeiro curso de arbitragem direcionado somente para mulheres. A atividade terá o objetivo de estimular a prática de esportes de forma igualitária com os homens e a profissionalização do sexo feminino na arbitragem.

O subsecretário de Governo de Mesquita, Tiago Álvaro, destacou a importância do curso para o município. “Este projeto vai ao encontro das metas que a coordenadoria tem procurado alcançar. Por meio de ações como estas, a prefeitura trabalha para que as estatísticas em decorrência da violência contra as mulheres diminuam e a autoestima delas aumente”, concluiu.


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *