Home » Mesquita » Mobilização social no combate a dengue em Mesquita

Mobilização social no combate a dengue em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita, por meio da secretaria de Saúde (Semus), intensifica os trabalhos de mobilização social no combate à dengue na cidade. Nesta terça-feira, 30 de setembro, as crianças do projeto Espaço Ser Criança, da secretaria de Assistência Social, receberam a visita dos agentes de Saúde no Cras Santa Terezinha. Eles realizaram palestras e atividades sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue.

 

Durante o encontro as crianças aprenderam de forma lúdica como se prevenir contra a dengue e a combater a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes Aegypt. Segundo a agente de Saúde Rosana Valentim, a mobilização social foi direcionada às crianças de sete a 13 anos. “Queremos que eles se tornem multiplicadores, para levar as informações para suas famílias e amigos”, disse Rosana.

 

Palestras, exibições de vídeos, desenhos para expor o que eles sabem sobre a dengue e teatro de fantoche, foram atividades realizadas com a garotada. “Gostei muito das atividades. Eu fiz um desenho que mostra onde tem água parada perto da minha casa, porque aprendi que o mosquito gosta de ficar ali. Meu pai teve dengue ano passado e ficou muito doente, não quero ficar assim também”, falou a jovem Ludimila Oliveira, de 12 anos. As ações de conscientização acontecem também nas escolas da rede, postos de saúde, centros de referências e praças públicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *