Home » Mesquita » Teatro de Fantoches é levado às escolas de Mesquita

Teatro de Fantoches é levado às escolas de Mesquita

Teatro de Fantoches é levado às escolas de Mesquita

A Prefeitura de Mesquita, em parceria com Concessionária CRR NovaDutra, trouxe para os alunos do município, o teatro de fantoche sobre a história do futebol, sua origem e a explicação de como o esporte chegou ao Brasil. Por meio desta temática, são abordados a cultura, história, o preconceito, as questões sociais e a geografia com esses estudantes.

 

Os professores trabalharam com os alunos em salas de aula, a parte teórica sobre a história do futebol, por meio de materiais didáticos cedidos pela Concessionária CCR. As escolas municipais Expedito Miguel e Ernesto Che Guevara foram as unidades escolares contempladas com a apresentação. O projeto Buzum realiza suas atividades por todos os municípios do Rio de Janeiro.

 

O projeto consiste em um ônibus especialmente adaptado em um mini teatro de bonecos itinerante. O Buzum estaciona em frente às escolas da rede pública de ensino e faz até oito sessões do espetáculo. Cada sessão dura em média 20 minutos. As apresentações no município foram realizadas dentro das unidades escolares para atender um maior número de alunos.


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *