Home » Nova Iguaçu » Ação Global leva a Nova Iguaçu seu mutirão pela qualidade de vida

Ação Global leva a Nova Iguaçu seu mutirão pela qualidade de vida

A Ação Global Mulheres – Qualidade de vida para a família estará com seu mutirão da cidadania em Nova Iguaçu, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no domingo, 25 de maio. Mobilizando centenas de voluntários, serão oferecidos serviços como emissão de documentos e orientações de saúde e educação, sem qualquer custo. O evento acontece na Rua Gerson Chernicharo, 1.321, Bairro da Luz, com a participação de atores do elenco da Globo.

 

O tema foi escolhido para ampliar as discussões iniciadas em 2013, quando o foco passou a ser as mulheres. A iniciativa foi motivada pelos números: elas compõem 70% das pessoas de todas as edições do evento, além de atuarem como importantes agentes de mobilização social em seus núcleos familiares, levando filhos e maridos ao projeto.

 

Mesmo que as mulheres estejam em destaque, a Ação Global atende a todo tipo de público. Os interessados terão ainda à disposição corte de cabelo, balcão de empregos e dicas odontológicas, entre outras atividades. Na área da saúde, serão realizados atendimentos como aferição de pressão e orientações sobre câncer de mama.

 

A Ação Global conta com a parceria da Rádio Globo, que fará cobertura especial do evento, com locutores no local e entradas durante a programação.

 

Profissionais de órgãos públicos, ONGs e instituições parceiras compõem este mutirão, que usa a informação como estratégia de inclusão social. Desde sua primeira edição, há 21 anos, mais de 20 milhões de pessoas foram beneficiadas e mais de 43 milhões de atendimentos foram prestados.

 

 

Sobre a Ação Global:

O Projeto, uma parceria GLOBO e SESI, tem por objetivo a inclusão social e o fortalecimento da cidadania por meio da oferta de serviços e informações. Centenas de voluntários – entre elenco da Globo, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs – se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.  Ao longo dos 21 anos de história, a Ação Global já passou por grandes capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e por pequenas cidades no interior do país como Piripiri (Piauí), Araguaína (Tocantins) e Cruzeiro do Sul (Acre). Este ano, a edição da Ação Global Nacional realizou mais de 1,1 milhão de atendimentos e contou com 26 mil voluntários.

 

Ação Global Mulheres
Data: 25/05/2014
Local: Rua Gerson Chernicharo nº 1.321, Bairro da Luz – Nova Iguaçu
Horário: 8h às 16h


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *