Home » Nova Iguaçu » Nova Iguaçu: Corte Momesca 2012 será coroada durante Baile da Cidade

Nova Iguaçu: Corte Momesca 2012 será coroada durante Baile da Cidade

 

A Prefeitura de Nova Iguaçu divulgou na última semana, os horários e as apresentações das escolas que vão participar dos desfiles da Via Light, que começam no sábado de carnaval, às 21h. A novidade este ano ficará por conta da classificação: as quatro últimas colocadas serão rebaixadas para o grupo B. A infraestrutura para receber o público também será reforçada: as arquibancadas terão cinco degraus e 30 banheiros químicos serão disponibilizados aos foliões.

 

Também serão colocados dois geradores, para garantir a iluminação da avenida em caso de falta de energia elétrica.

 

 

 

No sábado, dia 18, a Leão de Iguaçu e a Imperial de Nova Iguaçu- representantes iguaçuanas no Grupo D da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) -, junto com os blocos “Afoxé Maxambomba” , “Arrastão Miguel Couto” ,”Boca Que Não Beija álcool Nela” e “Bloco da Gandaia” inauguram a passarela do samba. A “avenida” será montada na Via Light, entre as ruas Coronel Francisco Soares e Oscar Soares (antiga Plínio Casado), no Centro.

 

 

 

A competição será iniciada no domingo e encerrada na terça-feira, dia 21. Este ano, 15 escolas concorrerão pelo título de campeã e seguindo o novo regulamento, as últimas quatro colocadas serão rebaixadas para o grupo B. Outra novidade é que, este ano, a prefeitura instalará um cronômetro digital para que o público acompanhe a evolução da escola a cada segundo.

 

 

 

Corte Momesca será coroada durante o Baile da Cidade, no dia 14

 

 

 

A prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, entregará as chaves da cidade e coroará a Corte Momesca durante o Baile da Cidade. O evento será realizado no próximo dia 14/02, na casa de shows Rio Sampa, a partir de 22h, e terá ainda apresentações da banda Aeroporto e do grupo Expressão. “Espero que neste ano o carnaval seja ainda melhor do que em 2011. A Prefeitura não mediu esforços para realizar uma grande festa. A população merece”, ressaltou a prefeita.

 

 

 

Neste ano, a Corte Momesca será formada pelo Rei Momo, Roberto Ramos; Rainha do Carnaval, Graciane Pinheiro; 1ª Princesa, Vanessa de Jesus; 2ª Princesa, Marilene Norato; Miss Simpatia, Helen dos Santos; e pelo Cidadão Samba, Marcelo Miranda. Durante os quatro dias de carnaval, todos estarão presentes nos desfiles das agremiações na Via Light e visitarão diversos bairros, comandando a festa e levando alegria aos foliões.

 

 

 

Melhor desempenho

 

 

 

Para garantir o melhor desempenho das agremiações, a prefeitura criou uma comissão de carnaval, formada por dez pessoas, para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos nas quadras, barracões e os três dias de desfiles na Via Light.

 

 

 

Além disso, pela primeira vez o carnaval está sendo organizado em parceria com as duas novas ligas existentes na cidade, a Liga das Escolas de Samba de Nova Iguaçu (Liesni) é comandada por Romildo Vieira, presidente da Imperial de Nova Iguaçu – e a Liga Especial de Blocos e Escolas de Nova Iguaçu (Libesni), administrada pelo vereador e presidente de honra da escola de samba Leão de Iguaçu, Jorge Marotte.

 

 

 

O secretário Municipal de Comunicação, Juvenil dos Reis, acredita que este pode se tornar um carnaval histórico, que incluirá Nova Iguaçu no roteiro dos grandes eventos. ” A prefeita Sheila Gama não está medindo esforços para que todas as agremiações tenham um bom desempenho e deseja que desta maneira, o carnaval de Nova Iguaçu ganhe visibilidade atraindo a mídia e investidores”, disse.

 

 

 

Cerca de 400 funcionários da prefeitura trabalharão na limpeza, organização, fiscalização, segurança e manutenção do carnaval. O evento contará também com o apoio da Polcia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Municipal, do Departamento de Ordem Urbana e da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

 

Confira a ordem dos desfiles dos blocos e Escolas de Samba de Nova Iguaçu;

 

 

 

SÁBADO (18/02):

 

 

 

17h- Convidado Especial: Caminhada da Confederação Nacional dos Candomblés de Angola, dos Costumes e Tradições Bantu (Maracatu, Jongo, Capoeira, Samba de Roda, Maculelé e Boi Bumbá, entre outras)

 

 

 

21h- Afoxé Maxambomba

 

 

 

22h- Arrastão Miguel Couto

 

 

 

23h -Leão de Nova Iguaçu

 

 

 

0 h- Imperial de Nova Iguaçu

 

 

 

1h- Boca Que Não Beija álcool Nela

 

 

 

2h- Convidado: Bloco da Gandaia

 

 

 

DOMINGO (19/02):

 

 

 

21h- Trem da Harmonia

 

 

 

22h- GRES Flor de Iguaçu

 

 

 

23h- GRES Santa Rita

 

 

 

0h -GRES Santa Cecília

 

 

 

1h- GRES Esperança do Amanhã

 

 

 

2h- GRES Palmeirinha

 

 

 

SEGUNDA-FEIRA (20/02):

 

 

 

21h- Afoxé Filhos da Paz

 

 

 

22h- GRES Independentes de Nova América

 

 

 

23h- GRES Nova Brasília

 

 

 

0h- GRES Império da Uva

 

 

 

1h- GRES Unidos de Cabuçu

 

 

 

2h- GRES Unidos de Bandeirantes

 

 

 

TERÇA-FEIRA (21/02):

 

 

 

21h- GRES Lagoinha

 

 

 

22h- GRES Tupi de Austin

 

 

 

23h- GRES Acadêmicos do Boi

 

 

 

0h- GRES Imperatriz Iguaçuana

 

 

 

1h- GRES Unidos de Três Corações

 

 

 

2h Convidado: Bloco águia Dourada