Home » Notícias » Educação » Nova Iguaçu terá educação em período integral com ensino médio da Escola SESI e curso Técnico de Mecânica do SENAI

Nova Iguaçu terá educação em período integral com ensino médio da Escola SESI e curso Técnico de Mecânica do SENAI

Nova Iguaçu terá educação em período integral com ensino médio da Escola SESI e  curso Técnico de Mecânica do SENAI

Logo_firjan_sesiAo fim do curso o aluno receberá 2 certificados reconhecidos em todo o país: um do Sesi e outro do Senai.

O Sistema FIRJAN através do SESI e SENAI oferece uma nova opção para educação em tempo integral em Nova Iguaçu com o ensino médio da Escola SESI junto ao curso técnico de Mecânica do SENAI.

O curso do ensino médio do SESI com curso técnico do SENAI oferece as disciplinas do currículo comum e outras disciplinas diferenciadas no Ensino Médio, como aulas de Vivências no Mundo onde são promovidas visitas técnicas e culturais e planejamento de estudos e projetos, entre outras atividades que possibilitam aos estudantes ampliar seus conhecimentos sobre inúmeras questões relativas à vida profissional.

Além disso, na Educação Profissional junto aos módulos específicos do Curso Técnico, o aluno tem também unidades curriculares/disciplinas para as áreas de recursos humanos, educação ambiental, inglês técnico, entre outros componentes de formação profissional.

Ao fim do curso o aluno ganha um certificado da Educação Básica do SESI e um diploma do curso Técnico do SENAI. É uma formação com duas certificações, o que facilita a vida escolar do aluno, sem que seja necessário se deslocar para ambientes de estudo diferentes. Para que esta formação seja completa e com qualidade, cumprindo a carga horária que os dois cursos exigem é fundamental o estudo em tempo integral.

Para mais informações ligue para 0800-0231 231.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *