Home » Notícias » Meio Ambiente » Paracambi faz prevenção contra enchentes

Paracambi faz prevenção contra enchentes

Paracambi faz prevenção contra enchentes

Paracambi faz prevenção contra enchentesJá começou o trabalho de limpeza dos rios e canais em Paracambi. Em parceria com o governo do Estado, a Prefeitura está fazendo a dragagem nos pontos principais. O Rio dos Macacos e o mais importante na região, afluente do Ribeirão das Lages que ajuda a formar o Guandu e corta, praticamente, toda cidade. No entanto, nos últimos quatro anos, o rio tem sido dragado com frequência o que dá tranquilidade aos moradores.

Esse ano foi instalado no rio um medidor de águas. “O medidor serve para que se tenha uma ideia mais rápida de quando agir em caso de chuva forte”, explica o prefeito Tarciso Pessoa. O monitoramento é feito com ajuda do governo do Estado que, assim que perceber um aumento maior do nível de água, aciona a Defesa Civil que vai promover as medidas imediatas. Para isso, foi criado um Plano de Emergência.

“Todas as secretarias estão envolvidas nesse Plano de Emergência que tem como objetivo manter a população segura das enchentes”, continua o prefeito. Paracambi é uma cidade localizada em um vale. Isso faz com que águas de outras cidades atinjam o município. “Por isso mesmo precisamos de ação redobrada. Mas, é importante contar com o apoio da população”, ressalta o prefeito dizendo que o fato de não jogar lixo nos rios ajuda muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *