Home » Carnaval » Queimados dá início ao melhor carnaval da Baixada

Queimados dá início ao melhor carnaval da Baixada

Com o tema Na paz e na alegria, faça uma “selfie” com a folia, o município de Queimados começa nesta sexta-feira, 13, o melhor carnaval de rua da Baixada Fluminense. A festa vai até terça-feira, 17, na Praça dos Eucaliptos, Centro, sempre a partir das 19h e todos os dias receberá grandes nomes do samba e pagode. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas diariamente pela Prefeitura e uma mega estrutura está sendo montada para receber os foliões.

 

Diversão não vai faltar para os amantes do carnaval. A festa será aberta pelo sambista Xande de Pilares. No sábado, 14, será a vez da banda Quizomba e domingo, 15, o grupo Swing & Simpatia e a sambista Gabby Moura ditam o ritmo no local. Na segunda, 16, Dominguinhos do Estácio se junta à bateria e às passistas da Estácio de Sá para trazer um verdadeiro show de samba-enredo para os queimadenses. E para finalizar, na terça, 17, a revelação do pagode Ferrugem fecha a programação em grande estilo.

 

Mas a festa não para por aí. Além dos grandes nomes, a folia também contará com bandas locais.  Tradicionalmente as bandas “Alegria” e “Conexão Bahia” levantam a multidão nos intervalos promovendo um show à parte e desta vez não será diferente. Ainda passarão pela Praça dos Eucaliptos, os DJ’S Juninho, Felipe KM2 e André Noite On, Grupo de pagode Art Samba, além das bandas Vetrix, Tá Tudo em Casa.

 

O secretário de cultura, Marcelo Lessa explicou que este, Queimados viverá o resgate das tradições carnavalescas para o folião : “Carnaval é samba, marchinha e muita fantasia. Esta é a missão dada pelo prefeito Max Lemos e que iremos cumprir à risca. Mesmo as tradicionais bandas de pagode, farão um repertório voltado especificamente para o carnaval”, explicou.

 

Segurança Reforçada

 

As secretarias de Ordem Pública, Segurança, Transporte e Trânsito e Defesa Civil, estão se preparando para garantir o bem estar dos foliões com portais de revista para que não entre no perímetro da festa nenhuma arma de fogo ou qualquer outro objeto que possa levar perigo. Haverá um grande monitoramento de câmeras, não apenas no local do evento, como também no entorno da festa. O Secretário de Segurança, Transportes e Trânsito, Elias José falou sobre o esquema de segurança: “Queimados está preparado para receber os foliões. A segurança está reforçada com agentes particulares, polícias militar e civil e toda prefeitura trabalhando em conjunto para mais uma vez termos uma grande festa. Estamos coibindo, inclusive garrafas de vidro e ambulantes no meio da praça para que os foliões possam ter todo conforto e segurança”, disse.


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *