Home » Notícias » Esportes » Queimados estreia neste sábado pela Liga Rio Copa de futebol

Queimados estreia neste sábado pela Liga Rio Copa de futebol

Queimados estreia neste sábado pela Liga Rio Copa de futebol
Queimados sonha com o título da liga Rio Copa

Queimados sonha com o título da liga Rio Copa

O time de juniores masculino da  Secretaria de Esporte e Lazer de Queimados entra em campo às 14h deste sábado para enfrentar a equipe do Mesquita FC,  em partida válida pela estreia da Liga de Futebol Rio Copa, que será realizada no Estádio do Artsul, em Austin. A competição fundada em 2005 contará nesta edição com a participação de 10 equipes de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, que estão divididos em dois grupos.  Os times se enfrentarão em turno e returno e as duas equipes com maior pontuação avançarão para as semifinais.

 

Destaque nos treinamentos realizados durante a fase de preparação para a disputa da Liga, o atacante Rafael Oliveira, 18, já sonha em ser artilheiro da competição. “Nos preparamos muito bem, tanto nos treinamentos físicos, quanto nos  táticos. O nosso principal objetivo é trazer o título para Queimados, mas não escondo o meu desejo de ser artilheiro da competição”, frisou o jogador.

 

Para o técnico Alexandre Narcizo, a parte coletiva será fundamental para o sucesso de Queimados na competição. “A Vila Olímpica estimula aos cidadãos do município a prática esportiva contínua, por isso, quando participamos deste tipo de competição temos um elenco repleto de jogadores talentosos. Nossa expectativa é de que consigamos formar atletas para atuar no futebol profissional”, disse.

 

Um dos jogadores que começaram a jogar futebol na Vila Olímpica de Queimados e que está fazendo sucesso atualmente, é o atacante Diego Santos, conhecido como Biro Biro. O atleta foi artilheiro do campeonato carioca de juniores de 2012, com 26 gols pelo Nova Iguaçu. No final do ano passado, o jogador se transferiu para o Fluminense e neste  ano marcou duas vezes pela Copa São Paulo de Futebol Junior e já atuou pelo Clube das Laranjeiras em jogos válidos pelo time profissional.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *