Home » Notícias » Esportes » Queimados terá aulão gratuito de capoeira

Queimados terá aulão gratuito de capoeira

capoeiraOs capoeiristas de Queimados abrem a grande roda na próxima sexta-feira, 05, com um aulão gratuito que será aberto para todos os amantes do esporte. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer terá início às 16h30, com encerramento previsto para 19h e será realizado nas dependências da Vila Olímpica da cidade, localizada na Avenida Maracanã, s/nº – Vila Pacaembu.

Segundo o Secretário de Esporte Luiz Carlos Monteiro, o objetivo da atividade  é promover uma forma de socializar as pessoas que praticam a modalidade na cidade.“O Prefeito Max Lemos nos orientou a fortalecer a cultura da capoeira no município, promovendo encontros para socialização e companheirismo, por parte dos praticantes do esporte. Este é o nosso maior intuito”, frisou Monteiro.

O idealizador e precursor da capoeira em Queimados, Mestre Comprido, diz que esse tipo de atividade é importante para a integração dos grupos diversos dentro da capoeira. “Aqui estamos desenvolvendo a amizade, trocando experiências, isso é muito importante para todos, principalmente para os iniciantes. A capoeira é evolutiva e estamos aqui para levantar a cultura capoeirista na nossa cidade”, frisou o Mestre.

Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas e acrobacias em solo ou aéreas.

SERVIÇO

Assunto: Aulão Gratuito de Capoeira

Data: 05/04/2013

Horário: 16h30 às 19h

Local: Vila Olímpica (Avenida Maracanã, s/nº – Vila Pacaembu)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *