Home » Notícias » Cursos e Concursos » Meriti: Abertas inscrições para curso de capacitação de merendeiras

Meriti: Abertas inscrições para curso de capacitação de merendeiras

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da secretaria de Educação, está com inscrições abertas para curso de capacitação em Alimentação e Nutrição. O curso é direcionado para profissionais envolvidos na alimentação escolar, como merendeiras, supervisão de merenda e apoio, das unidades de ensino do município. No total são 120 vagas.

 

Os interessados devem preencher ficha de inscrição na Coordenadoria de Nutrição Escolar (CONE) da secretaria de Educação, que fica no 4º andar do prédio da prefeitura, em Vilar dos Teles. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h. Os selecionados serão divididos em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde. As aulas acontecerão nos dias 25, 26 e 27 de junho, na Escola Municipal Francisco Agostinho da Costa.

 

A iniciativa será realizada em parceria com o SESI/FIRJAN, por meio de curso de Educação Alimentar do programa SESI Cozinha Brasil. Com carga horária de 10 horas, o curso é composto de aulas práticas e teóricas sobre aproveitamento integral dos alimentos, técnicas de preparo mais saudáveis, higiene e conservação dos alimentos e cuidados com a alimentação e saúde. Por se tratar de uma ação de fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar, também será abordado o tema “A importância da Merendeira na execução do PNAE”, objetivando a valorização deste profissional como promotor da alimentação saudável nas escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *