Home » Notícias » Cursos e Concursos » Meriti: Projovem Urbano com inscrições prorrogadas

Meriti: Projovem Urbano com inscrições prorrogadas

Estão prorrogadas as inscrições para o Projovem Urbano em São João de Meriti. O programa oferece ensino fundamental em 18 meses, além de qualificação profissional. Podem participar jovens com idade entre 18 e 29 anos, que não tenham concluído o ensino fundamental. No total são 600 vagas. Os interessados devem procurar uma das quatro escolas municipais que oferece o programa para as novas turmas, ou ainda a secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que fica no 4º andar do prédio da prefeitura, na Avenida Presidente Lincoln, 899, Vilar dos Teles. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h. Telefone 2751-1745. Os documentos necessários são cópias do CPF, identidade e comprovante de residência.

O Ministério da Educação alterou o calendário de início das aulas, de 23 de fevereiro para 23 de março. Na noite de segunda-feira, 23, a secretaria de Educação realizou atividades de acolhida para os alunos já inscritos. O encontro aconteceu simultaneamente nas quatro escolas que vão receber as novas turmas. Na data foram apresentados os professores dos cursos de qualificação profissional, como Kelly Cristina Cirilo Amorim da Silva, ex-aluna do programa e hoje professora no arco de beleza. “Pessoas como Kelly são um grande exemplo de como podemos mudar de vida continuando os estudos. E neste momento estamos buscando a parceria dos alunos para novas matrículas, para que estes divulguem o programa junto a seus familiares”, explicou a coordenadora do Projovem Urbano em Meriti, Leila Rocha.

O Projovem Urbano oferece qualificação profissional em três arcos ocupacionais. A área é escolhida no ato da inscrição. Quem optar pelo arco Educação se formará nas seguintes ocupações: auxiliar de administração escolar, contador de historias, inspetor de alunos e recreador. Para quem escolher o arco Turismo e Hospitalidade terá ocupações em organizador de evento, cumin (auxiliar de garçon) recepcionista de hotel e monitor de turismo local. E por fim, os que desejarem o arco Serviços Pessoais, que engloba ocupações de beleza e estética, terão aprendizagem em manicure e pedicure, depilador, cabeleireiro e maquiador. O programa também oferece atividades de participação cidadã, material didático, uniforme, salas de acolhimento para os filhos dos alunos durante as aulas e benefício de R$ 100 mensais.

“Minha filha Jamile tem 3 anos, e ter o acolhimento durante as aulas é um importante apoio para que eu possa terminar os meus estudos. Quero me formar para poder trabalhar”, disse Janaina Kelly Chaves Batista, de 23 anos.

Veja o endereço das escolas para inscrições:

– Escola Municipal Adérito Gomes Gouveia, na rua Coronel Raimundo Sampaio, 1016, Jardim Botânico.

– Escola Municipal Padre Paul Jean Guerry, que fica na rua São Francisco de Assis, 181, em Tomazinho.

– Escola Municipal Unidade Integrada do 1º Grau, na rua Floriano, 98, em Coelho da Rocha.

– CIEP 132 Municipalizado São João Bosco, na rua Torres Homem, Éden.

 


Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *